Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1° Temporada ( resumo )

1
Nos primeiros episódios da primeira temporada são apresentados os personagens e alguns dos elementos que permeiam toda a série, como o Método Socrático (House S01 Ep06 - Método Socrático) e elementos de lógica como a Navalha de Occam (House S01 Ep03 - A navalha de Occam).
Outros temas constantes, como o ateísmo (House S01 Ep05 - Se Correr o Bicho Pega) e o fato do Dr. House ser viciado em Vicondin e não considerar isso um problema (Episódio 11 - Desitoxicação/ Detox).
No episódio 14 (House S01 Ep14 - Controle) surge Edward Vogler, um capitalista dono de farmacêutica que tenta "dobrar" o Dr. House até o episódio 18 (House S01 Ep18 - Bebês e Banheiras). É o primeiro grande "arco dramático" (histórias que são contadas aos poucos durante vários episódios) do seriado.
No episódio 20 (House S01 Ep20 - O amor dói), se resolve o clichê romântico entre House e Cameron.
O episódio 21 (House S01 Ep21 - Três Histórias) é o primeiro episódio que não segue a fórmula piripaque => mentira => diagnóstico 1 => piripaque => verdade => diagnóstico 2 => etc.
IMHO, é um dos melhores episódios de todos os tempos. Além da brincadeira com a forma do programa, "Três Histórias" detalha o problema da perna do House e introduz Stacy, o grande amor e tema do "arco dramático" do começo da segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário