Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

House: Ascenção, queda e a 8ª Temporada


Era uma vez um médico estranho e viciado que parecia não ligar para seus pacientes e nem para o mundo de uma forma geral. Um médico protagonista de uma série que conquistou sucesso rapidamente justamente por ser bem diferente dos modelos médicos da época.

Fica a questão à ser respondida: em que momento isso mudou?
House, apesar de tudo, ainda é minha série preferida de todas em todo o mundo e isso graças a minha persistência, já que muitas (MUITAS) séries já surgiram para tomar esse lugar, mais por um questão que vai além da qualidade, não mudaram o quadro. Mas nem essa minha afeição com a série não me impede de ver o óbvio.
O que era brilhante passou a ser normal e o que era fácil e prazeroso passou a ser um "trabalho" sofrível e cansativo enquanto a série se perdia em situações repetitivas, tornando o seu elemento incomum, comum!
Se podemos colocar dessa forma, a Era de Ouro de House compreende as três primeiras temporadas, a início do fim começou na 4ª temporada, apesar de que dois dos melhores episódios da série "House's Head" e "Wilson's Heart" estarem presente nessa temporada. A quinta temporada foi a menos pior se comparadas à sexta e a sétima, que mostram claramente que o gás da série está chegando o fim.
Mas ainda já não sendo a mesma coisa, a 6ª temporada teve um excelente começo, mostrando a reabilitação de House e levando a série para um novo momento e realmente levou, apesar de não empolgar, um (não tão) novo Dr. House surgir, deixando o Vicodin definitivamente de lado em outro episódio que entra para o Hall dos Inesquecíveis, "Help Me".
Com o ínicio da 7ª temporada, finalmente começamos a ver o relacionamento de House e Cuddy e tudo estava indo bem. Não estava excelente, mas também não estava ruim. A regularidade caiu bem para série naquele momento. O negócio pegou com a decisão da produção da série em retroceder algo que estava funcionando.
Chegou um momento do relacionamento entre House e Cuddy em que ele tinha que dar um passo firme e crescer, assumir a responsabilidade de uma relação adulta e o grande erro foi não ter arriscado fazer essa mudança de conduta dele. Feito isso, voltamos ao gato e rato que foi divertido no começo, mais não naquele momento. Não sei você, mais eu como fã da série, sentia que havia uma expectativa para que essas mudanças acontecessem.
A atual temporada teve episódios interessantes, como "Family Practice" e o melhor da temporada "The Dig" com a volta de Thirteen. Contudo, outros como “BombShell”, com o desnecessário musical só confirmaram o que já estava bem claro. Nem as tentativas incorporar novos elementos estava funcionando efetivamente, porque o que deveria acontecer não aconteceu.
Hoje a série foi renovada oficial para 8ª temporada e o boato é de que seja a última. Em outras circunstâncias eu ficaria muito triste com os rumores, mas agora eu penso que talvez seja o melhor. É necessário saber reconhecer quando algo chegou ao fim ao invés de ficar empurrando com a barriga algo que já não tem o mesmo brilho de antes. Dizer isso é algo complicado, mas às vezes precisamos escolher entre um fim com alguma dignidade do que um cancelamento as pressas, coisa que House, repito, pelo que foi, não merece.
Como disse no Twitter, espero que levem o conceito de renovação no sentido total da palavra e se realmente for a temporada final, que ela pelo menos lembre-se dos seus primeiros anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário